quinta-feira, 3 de março de 2016

viver

 
 
 
 
Os dias têm acontecido com a naturalidade natural da vida. Tento viver todos os dias da forma mais pausada possível. Todos os dias prometo a mim mesmo que vou escrever, porque escrever faz bem, e porque gosto de escrever. Mas não dá. O fim do dia chega e é mais um dia sem palavras. Não faz mal, não me preocupo com isso.
A nossa filha fez 1 ano. Está grande, linda. Sobretudo, saudável, que é o mais importante.
Continuamos a nossa caminhada para a casa nova. Já temos chão. O que seria da nossa vida sem um bom chão? Madeira, clarinha.
Na minha cabeceira, sempre que o sono não me atraiçoa, leio algumas páginas do livro “A coragem de ser imperfeito” da Brené Brown. Repito para mim mesma que não faz mal não saber tudo ou achar que podia ser melhor mãe, melhor filha, melhor mulher, melhor profissional, melhor, melhor, sempre melhor. Para quê? Na verdade, nunca somos suficientemente bons, mas tentamos, certo?
Não me queixo da falta de tempo (agora, que estou a aprender a viver num modo slow living, porque antes queixava-me). Quando chego a casa, a minha prioridade é brincar com a minha filha. É ouvir as gargalhadas que dá quando lhe faço cócegas. É vestir-me confortável e sentar-me no chão com ela. Quando o pai chega, não estou propriamente a mulher mais sedutora. Mas estou, seguramente, a mulher mais feliz.
 
Imagem retirada daqui e vale a pena ler o texto

4 comentários:

Cristiana disse...

Muitos parabéns à Sofia! Não conheço o livro, mas palpita-me que iria gostar :) É tão bom deslembrar tudo o que supostamente deveríamos ser ou fazer e sentir-nos simplesmente mais felizes! (O chão também importa, sim)

Lovely disse...

Lembrei-me do aniversário da Sofia estava à espera de notícias tuas por aqui. Um bjinho grande e parabéns á pequena e doce Sofia. Bjinhos para ti.

andorinha disse...

Obrigada, Cristiana :) Somos sempre mais felizes se assumirmos o que não conseguimos ser. Assumirmos que não estamos dispostas a sermos sempre perfeitas.

andorinha disse...

Lovely, tens razão, falha minha que não fiz nenhum post sobre o aniversário da pequena! Mas ainda vou fazer :) Beijinho para ti e para a tua princesinha!