segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

iniciar

 
 
2016. 1 de Janeiro. Chuva, muita chuva e vento. Frio nem por isso. Não saímos de casa, nem o pijama tiramos. Os 3, naquela casa que é tão nossa, e que, este ano, vai deixar de ser. Confortável, acolhedora.
Falemos de 2015, antes de passarmos para 2016.
- Fevereiro. Nasceu a Sofia, bem no inicio do ano. Mudança completa de vida, sem horários rígidos, sem grandes planos fixos. Aprendi a ter ainda mais paciência. 4 meses inteirinhos com ela, as duas, naquele amor que só quando se é mãe se conhece. Dias que não eram muito diferentes: mamar, dormir, mudar a fralda…Mas também devorar com o olhar apaixonado aquela menina que é nossa filha. Filha, eu ser mãe. O maior desafio de 2015.
- Julho. Regresso ao trabalho e ela fica ao cuidado do pai. Fabuloso o pai. Cuidou, aprendeu, sofreu obviamente que ela quando chora chora a sério. Foi uma excelente oportunidade de se conhecerem ainda mais. Os 2.
- Agosto. Viajamos juntos pela primeira vez. Passeamos pelas Astúrias, andamos horas e horas de carro, e ela sempre impecável. Portou-se tão bem, o raio da miúda.
- Outubro. O baptizado. Uma grande festa, num dia quente que trouxe chuva através do vento. Uma cerimónia linda e os nossos amigos todos juntos.
- Dezembro. O 1º Natal. Adora a árvore de Natal, não só a nossa como todas as outras que facilmente encontra e aponta e grita ao jeito dela e na única linguagem que sabe: “cá cá cá”. É Natal. O que ela quer dizer é Natal.
 
2016, o que nos reservas? A Sofia faz 1 ano. Vamos para a casa nova. E deixo a agenda em aberto para tudo o resto. Para todas as surpresas, boas espero eu. Inspiro lentamente e, enquanto expiro peço a Deus que nos continue a acompanhar no nosso caminho. Com fé, com muita fé.
 

4 comentários:

Joana disse...

Que 2016 vos traga muitas coisas boas, em especial entrar com o pé direito na casa nova! É sempre tão bom uma mudança! :) beijinhos

Lovely disse...

Já tinha sentido a tua falta. Que belo resumo do ano. Para mim o melhor que mudou tudo em mim e na minha vida e forma de estar. Quero vos desejar um ano de 2016 ainda melhor com tudo de bom. Um bjinho

Ana Burmester Baptista disse...

É tradição passarmos o dia 1 de Janeiro assim, cá em casa. E que 2016 seja tão bom como foi 2015! Bom Ano!

Melancia disse...

Que ano bom foi 2015!! Nada mais é preciso para se ter fé no ano que vem imediatamente depois.