segunda-feira, 7 de setembro de 2015

baptizar

bap·tis·mo |bàt|
(latim baptismus, -i, do grego baptismós, imersão)
substantivo masculino
1. Imersão ou aspersão de água que as igrejas cristãs consideram como o primeiro dos sacramentos. (Na Igreja católica também o baptismo dos sinos, dos navios, das pontes, etc.)
2. Acto de baptizar.
3. Acto de pôr nome a pessoa ou coisa.
4. Primeira experiência numa actividade ou no conhecimento de algo. = INICIAÇÃO
5. [Figurado]   [Figurado]  Adulteração dos vinhos e do leite, deitando-lhes água.

"batismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
 
Agora que definimos a data para o baptizado, seguem-se dias de alguma agitação para tratar de tudo o resto. Tenho uma lista, aliás, tenho um caderno onde vou escrevendo e apontando coisas que me lembro e outras que são importantes para este dia. O objectivo é que seja um dia entre amigos, num ambiente descontraído, numa cerimónia simples e bonita. Tinha pensado numa espécie de piquenique, com toalhas e almofadas no chão, com mesas corridas e cadeiras espalhadas. Nada de sítios marcados, nada de mesas redondas com flores a ornamentar o meio, nada de gravatas, porque a festa é de uma criança. O problema é se chove. E se chove há que ter um plano B. Mas vamos por partes. Padrinhos convidados. Data e igreja escolhida. Esta semana vamos tentar encontrar o sítio para os comes e bebes. Entretanto, na minha lista de fornecedores, já contactei a Rita da Catita Illustrations e a Ana do Petiscos e Miminhos. Gosto e identifico-me com o trabalho delas.
Ando a passear pelo Pinterest em busca de ideias.
 












 

Sem comentários: