segunda-feira, 16 de junho de 2014

segunda-feira e um pequeno resumo do que se tem passado na vida da andorinha

As coisas por aqui têm andado um pouco paradas e tudo por culpa da passividade desta que vos escreve. Não que não tenha nada a dizer, porque tenho, mas esse maldito entrave a que chamam tempo não me tem deixado escrever aqui as vezes que gostaria. A somar ao tempo, estive também a semana toda de férias e não deu para mais nada que não fossem reuniões sobre as especialidades da casa que construímos. Mas vamos por partes, que sou mulher de pensamento organizado.

Aos poucos vou lendo os vossos blogues e todas as maravilhas que por lá escrevem. Já sei que anda tudo bem-disposto e em modo férias/praia e que este sol vos/nos faz ficar bem mais felizes e de bem com a vida.

Sol e praia leva-nos a biquínis. Biquínis leva-nos a corpos que nunca achamos estarem preparados para mostrar ao mundo. Corpos não preparados leva-nos a dieta. Dieta leva-me sempre a tristeza. Para uma pessoa como eu que adora comer, dieta é aquela palavra que não devia aparecer no dicionário. Mas tem mesmo de ser. Se não for, é ver-me mal disposta, a inventar mil desculpas para fugir à areia e aos mergulhos no mar. Vai daí, e para não usar a palavra maldita, digamos que ando a ter cuidado com a alimentação. Como isto sozinha é difícil, tenho contado com a preciosa ajuda da Miss Kale. A Francisca é moça de elevada paciência e tem-me dado truques que vou (tento) seguindo.

A casa está a andar a bom ritmo e a escolha das especialidades está quase concluída. Mas sobre isto faço depois um post especial dedicado ao tema “construção de uma casa – passo a passo”. Não sei se interessa a alguém (se calhar até não) mas é uma forma de colocar no papel os vários processos por que passamos, fotografias com a evolução, histórias boas e menos boas de tudo isto.

Tenho falhado com a Raquel Caldevilla e com o projecto que temos. Raquel, assumo publicamente a minha falha e prometo melhorar. Sabes que isto às vezes não é fácil, mas não há mesmo nenhuma desculpa para não escrever.

A cabeça continua a mil com ideias de negócios para partilhar, iniciar, arriscar, desenvolver, mas continuam aqui dentro, bem guardadas numa gaveta chamada imaginação. Talvez um dia consiga encontrar a chave e vos mostre o que lá dentro tenho guardado.

E é isto. E já é muito para uma segunda-feira. Fiquem bem. Na praia, de férias, em casa ou no trabalho!
 
 
imagem via pinterest
 

2 comentários:

Raquel Caldevilla disse...

Minha querida! Eu sei como é, às vezes é difícil de pormos as coisas em dia e eu que o diga, que falho muitas vezes :) Deixamos a surpresa para a semana, ou para quando puderes, sem problema nenhum. Acho é que, até para escrever, precisamos de organização no tempo. um beijo enoooorme*

Maria Rita disse...

Eu estou quase quase a começar a minha por isso interessa-me,
beijinho