quinta-feira, 24 de abril de 2014

Hoje sinto-me má

Não sei se por causa desta chuva que não pára aqui para os lados do Porto. Se pelos trovões que se fizeram sentir de madrugada. Se pela temperatura mais baixa que o normal para a época.
Hoje sinto que sou capaz de dizer tudo, a toda a gente, sem sentir qualquer remorso, ou sentimento de culpa ou ter muito cuidado na linguagem (sempre com respeito, atenção).
Hoje sou capaz de dizer não, quando me mandarem fazer coisas dos outros, quando esses outros estão claramente a borrifar-se para isto.
Hoje digo que façam eles, caramba, que não estou aqui a trabalhar sozinha no open space.
Amanhã é que é o 25 de Abril, mas hoje já começo a sentir o sentimento de liberdade que me está a atravessar o corpo e a mente, numa repulsa pelo comodismo, pela procrastinação, pela crítica a tudo.
Amanhã é que se comemora a revolução, mas hoje já começava a minha.


Sem comentários: