quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Minha querida Lipton

Sei que andaste a dar chá como se não houvesse amanhã a toda a blogosfera e estratosfera. Sei que toda a gente anda a agradecer-te pela simpatia e generosidade e tudo o resto que tu bem sabes. Sei que gostam todas de beber chá, ele é chá de manhã, é chá ao almoço, é chá a toda a hora. E eu fiquei bem triste porque, sendo eu uma grande amante de chá, não recebi nada.
Todos os dias verifico a minha caixa de correio, e nada. E até quando não tenho chave, tento meter a mão forte, grande e gorda (saio ao meu pai que tem uma mão que até assusta) naquele minúsculo buraco onde são metidas as cartas, para ver se sinto alguma caixinha, algum envelope com um vale de compras, e nada. E aquilo dói. Chego a ficar com os nós dos dedos em ferida até o meu marido aparecer com a chave. Todos os dias subo do zero ao quarto andar numa tristeza que só vista.
Mas sabes, mais do que a dor nos dedos, é a dor no coração por me teres colocado de parte. Eu não sei se é bullying ou lá o que é, mas sinto-me rejeitada por alguém que admiro, aprecio, me conforta nos dias frios e me arrefece nos dias mais quentes do ano.
Eu sei que devo ter umas 10 visitas por dia. Eu sei disso. E que tenho apenas uma mão cheia de seguidores. Mas os meus seguidores valem ouro. A sério que valem.
Sê sincera: é por eu não morar na capital? Come on! Isto agora é tudo perto. Alfa pedular, intercidades, regional, auto-estradas que vão do nº 1 ao nº 49, nacionais que não estão nada más e têm monumentos lindos pelo meio e ainda tens a TAP, mas isso já é uma viagem mais cara e eu não te quero meter em grandes despesas.
Estou mesmo triste querida Lipton. Vou dar-te um tempo, para pensares bem no quanto me desapontaste.
Entretanto, vou ali beber um Twinings of London. Pois, London.

2 comentários:

Raquel Caldevilla disse...

Adoro! Só por causa disto, deviam dar-te mil chás ;)

andorinha disse...

É exactamente o que eu acho ;)